"Mudar é difícil mas é possível". - Paulo Freire

Inacreditável!

Inacreditável!


Imagina você. Um ente querido seu tenha falecido à 03 dias e você, já havendo enterrado ele, porém ficou algumas pendencias a serem tratadas com a administração do cemitério. Você então decidi ir lá para fechar as pendências... Ao chegar lá você encontra a administração do cemitério meio perturbada e sem saber como lhe dar a notícia pede que você vá conferir o túmulo junto ao relato dos coveiros...

Segundo o relato dos coveiros, o falecido, enterrado ali uns 2 dias, ressuscitou, tirou a tampa da cova ainda pela madrugada. Como eles nunca tiveram presenciado algo parecido, e por ser assustador, eles se mandaram do local sem saber para onde aquele senhor tivera ido.

Você então meio que desorientado, sem saber o que fazer e/ou acreditar nos relatos, pede para que lhe deixe sozinho por alguns instantes a beira daquele túmulo. Em alguns minutos este ente querido aparece à você e diz que não deveria mais procurar ele por ali, ele agora havia ressuscitado. Você fica perplexo e paralisado por alguns instante e corre pra dar a notícia para a família e amigos, mesmo sabendo que não vão acreditar em você.

Assim feito!

Ao relatar a todos, alguns te chamam de louco, outros até acreditam, porém olham para você com cara de medo ou espanto, então, minutos depois ele aparece a todos, e com muito carinho se aproxima de  um amigo muito importante e pede para toca-lo!

A Páscoa é a celebração da morte e ressurreição de Jesus. Na cruz, Jesus levou todos os nossos pecados, tomando nosso castigo em nosso lugar. Mas Jesus não permaneceu morto. No terceiro dia, ele ressuscitou!

Não quero aqui conjecturar a bíblia, quero apenas tentar refletir e facilitar o entendimento nos dias de hoje, de como poderia ser se isso acontecesse. Como seria se Jesus ressuscitasse nos dias de hoje como o relato acima... Um relato um pouco atual, com as condições atuais, ou até mesmo contextualizando com a sua língua, entendimento e realidade.

Talvez você nunca tenha pensado assim, ou talvez, alguém não tenha te contado da maneira certa este relato que mudaria a história da humanidade, sim! este fato, a ressurreição de Cristo foi o maior plano e o mais bem sucedido já existente na história do mundo!

Te convido a conhecer um pouco mais sobre esta história, a ler, refletir e pensar um pouco na vida.

Na bíblia, o livro mais vendido do mundo você poderá encontrar esse relato com detalhes. Livro de Lucas dos capítulos 22 ao 24.

Abaixo deixo um simples vídeo ilustrativo e lindo falando dessa história para seu melhor entendimento sobre o que é a Páscoa.


Caso deseje saber mais sobre este PLANO mais bem sucedido (Plano da Salvação), confira AQUI ou abaixo:




Compartilhe:

Seu Comentário

    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook